NOTA DE REPÚDIO À DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DA JPAI EM SÃO VICENTE

Quinta, 08 de Fevereiro de 2018 - 15:05
jpd

A Juventude para a Democracia repudia de forma veemente ás declarações do presidente da JPAI-São Vicente, Sr. Odair Cruz, na manhã da passada terça-feira, que de forma irresponsável e sem escrúpulo afirmou que " a JPD incentiva o consumo do álcool através de torneios desportivos".

 

Tal postura representa o mais elementar sintoma da baixa política, um défice de seriedade e responsabilidade e o gozo pela difamação gratuita e infundada. Comportamento esse que é um reflexo claro do discurso e das posições que tem vindo a ser assumidas pela oposição, ancoradas no populismo e na demagogia para confundir a opinião pública. Atitudes que não combinam com a juventude, com a democracia e com o comprometimento na resolução dos principais problemas que afligem a juventude cabo-verdiana.

 

A sociedade civil tem provas, mais do que suficientes, de que a JpD tem sido a única Associação política juvenil no país com ações de campanha contra o uso abusivo do álcool em diferentes pontos de Cabo Verde. Por isso, a JpD distancia e condena tais praticas.  

 

Estranha-nos sim, que uma juventude partidária que apoiou um governo que durante 15 anos esteve de costas voltadas para a juventude, renasça do nada e ataca a única juventude politica organizada e ativa do país, que é a JPD, e que tem apostado de forma intensiva na formação social, politica e cívica dos jovens, perseguindo o grande objetivo de trabalhar em prol da juventude cabo-verdiana.  

 

Aos dirigentes da JPAI em São-Vicente advertimos que, como em qualquer plano, na política é preciso respeito, algum pudor e responsabilidade, para que não encontremos na baixa politica uma forma de fazer política.

 

Gabinete de Comunicação e Imagem da JPD