Universidade de Verão é uma marca que veio para ficar

Terça, 10 de Setembro de 2019 - 15:27
UV2019

O balanço da terceira edição da Universidade de Verão do MpD superou todas as expetativas, avançou Euclides Silva. O Presidente da JpD nota que a maior conclusão que se pode tirar desta terceira UV é que o MpD, tem futuro de qualidade.

Para justificar a sua afirmação, Euclides Silva sublinhou que todos os participantes, de Santo Antão a Brava, tiveram intervenções de excelência, o que mostra que o Partido tem jovens com qualidade para continuarem a servir e cuidar de Cabo Verde.

O líder juvenil garante que esta foi a mais bem conseguida UV, por se ter conseguido dar-lhe um âmbito internacional, com representantes de Portugal, Brasil, Áustria e Alemanha, mas também pela qualidade de oradores presentes e pelas “belíssimas intervenções” dos alunos. Silva sublinha o fato de, pela primeira vez, se conseguir trazer as quatro maiores figuras de Cabo Verde, nomeadamente, o Presidente da República, o Presidente da Assembleia Nacional, o Primeiro-Ministro e o Vice Primeiro-Ministro.

Quanto à ideia de trazer, para o próximo ano, pessoas dos PALOP´s, Euclides sublinha ser este um dos objetivos, que é alargar a UV, e continuar a internacionalizá-la.