Quem Somos

Juventude para a Democracia é o Movimento Política juvenil do MpD. Foi fundada em 1994, como uma juventude partidária, tendo sido reconfigurado na sua Vª convenção, transformada numa organização com uma estrutura organizacional mais leve, adaptado aos novos tempos e a realidade cabo-verdiana.

JpD orgulha-se do percurso de 23 anos ao serviço da Democracia e da Juventude de Cabo Verde, tendo-se afirmado como uma escola de boas práticas e de formação política, com presenças de antigos dirigentes juvenis em cargos de responsabilidade a nível nacional e local, como são os casos dos Ex. Presidentes, Paulo Monteiro, Lourenço Lopes, Alcides de Pina, Fernando Elísio Freire, Miguel Monteiro e Herménio Fernandes. 

Orgulhosos das nossas raízes, acreditamos na força do compromisso político. Olhando para o futuro, estamos abertos a todos os jovens dos 15 aos 35 anos, que querem servir seu país com coragem, honestidade e paixão.

Alunos, estudantes, jovens aprendizes, jovens trabalhadores, jovens empresários, precisamos da tua energia e do teu talento para o triunfo dos valores de liberdade, mérito, trabalho, responsabilidade, solidariedade e generosidade.

Junta-te e nós!