JPD PARTICIPA NO 4º FESTIVAL DA JUVENTUDE CHINA/ÁFRICA DE 27 DE AGOSTO E 4 DE SETEMBRO

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 16:51
jpd, juventude

Pelo segundo ano consecutivo a Juventude para a Democracia – JpD é convidada do governo chinês  para participar em mais uma edição do festival da juventude China/África, com uma delegação composta  pelos vice-presidentes Nadine Janete Tavares e Nelson Martins.

Na República Popular da China, participarão em várias atividades que vão decorrer entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. No decorrer do evento, os dois representantes terão oportunidade de visitar monumentos e experienciar a cultural milenar chinesa. De entre os monumentos, haverá uma visita guiada à Muralha da China, Departamentos Governamentais e também the forbidden city. Essas atividades serão feitas com o propósito de conhecer de perto a cultura chinesa e permitir a troca de experiência entre os jovens de diferentes países africanos.

Os representantes da JpD encaram a visita à China com grande senso de responsabilidade e enormes expetativas. As expetativas circulam a volta das experiências de sucessos que foram relatadas e a vontade de adquirir know how para melhor servir a juventude Cabo-verdiana. Sendo que a China tem uma vasta experiência em diversas áreas cruciais para o desenvolvimento. Em suma, os representantes de tudo farão para tirarem o maior proveito das experiências que hão de encontrar nessa jornada que contará com a presença de jovens de todos os países africanos.

Hoje de manhã, os dois vice-presidentes da JpD, que irão representar Cabo Verde no certame, foram recebidos pelo embaixador chinês em Cabo Verde, sr. Du Xiaocong. Na ocasião foi apresentado o programa do festival e entrega formal da carta convite dos promotores do mesmo. Em nome da JpD, os dois vice-presidentes agradeceram o honroso convite que é dirigido a nossa organização pelo segundo ano consecutivo.