Presidente da JpD na reunião da IDC

Quarta, 09 de October de 2019 - 11:27
jpd, euclides

O Presidente da JpD, Euclides Silva, em representação da sua organização desloca-se a Roma onde toma parte numa importante  Reunião do Comité Executivo da Internacional Democrata do Centro, IDC, decorre entre 10 e 12, em Roma. Em pauta, a reestruturação da Juventude Partidária da família política .

Segundo nos reportou, vai ser uma missão de “extrema importância” para juventude Cabo-verdiana, com especial relevância para a JpD, tendo em conta que durante a reunião “iremos estar integrado numa rede de organizações juvenis partidárias de todos os países do mundo, com os quais vamos passar a ter a possibilidade de promover intercâmbios, trocas de experiências e, desta forma, encontrar os melhores caminhos para solucionar os problemas que afetam a juventude e reforçar a participação cívica e política dos jovens”.

A JpD, diz Euclides Silva, irá ficar na história da J-IDC como um dos membros fundadores, e como tal com “responsabilidade” de pôr em marcha uma das “maiores organizações” juvenis partidárias do Mundo.

A reunião acontece de 10 a 12, em Roma,  Itália.