JpD na 3.ª edição do Festival da Juventude China-África

Quarta, 13 de Junho de 2018 - 11:26
euclides

A Juventude para a Democracia, JpD, participa, a convite do governo chinês, na 3.ª edição do Festival da Juventude China-África, que irá decorrer de 20 a 27 de junho na China, representada pelo seu Presidente, Euclides Silva, e pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eliane Barros.

Para a JpD, a participação em mais um evento internacional vai ao encontro com as metas traçadas no início do mandato, que é ter presença ativa nos fóruns internacionais para partilhar os valores, mas, também, “beber de outras experiências que nos possa ser útil na materialização do nosso projeto político”.

O evento que reúne jovens de vários países africanos, configura-se numa oportunidade para partilha de conhecimento e troca de experiências. Para além da componente formativa e de intercâmbio, haverá visitas aos monumentos e a sítios históricos da China para conhecer e inteirar da cultura milenar daquele país asiático.

De realçar que esta é a quarta missão internacional da JpD num ano de mandato da nova direção, tendo enviado 10 dirigentes para participar em sessões de formações, intercâmbios e representação da organização em cimeiras internacionais.