Juventude do Movimento para a Democracia participa na reunião do Centro Internacional Democrata

Terça, 13 de Março de 2018 - 10:22
janet, jpd

A organização juvenil (JpD) do Movimento para a Democracia (MpD-poder) participa na reunião anual do Centro Internacional Democrata (IDC) que se realiza sexta-feira, 16, na Hungria, e estará representada pela vice-presidente, Nadine Janete Tavares.
Em declarações à Inforpress, o líder da JPD, Euclides Silva disse que a organização vai participar no “relançamento da Juventude Internacional do IDC” e aproveita para apresentar sua experiência relativamente ao trabalho que tem estado a desenvolver em Cabo Verde.
“Vai ser também uma oportunidade para conhecermos e estreitar as relações com outras organizações juvenis do IDC, que é a maior família política do mundo”, precisou Euclides Silva, acrescentando que a JpD vai integrar a delegação do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, que vai à Hungria participar no encontro do IDC.
Para Euclides Silva, a presença da JpD no encontro da Hungria não só vai servir para a troca de experiência com dirigentes juvenis de outras organizações políticas, mas também “será mais um passo rumo à consolidação da instituição na arena internacional”.
No Verão passado uma comitiva da JpD esteve presente, durante uma semana, na Universidade de Verão da Juventude Social Democrata (JSD) em Portugal.