JpD promove ciclo de conferências sobre OE2018

Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 09:54
olavo

Olavo Correia foi o convidado da Juventude do MpD (JpD) para falar do Orçamento do Estado de 2018 e as oportunidades para a juventude, disse que o Estado não cria soluções para pessoas concretas e individuais, mas sim cria as condições “o ecossistema”, para que os jovens possam realizar-se.

“Cabe ao Estado criar as condições, criar o ecossistema, dar uma boa educação, garantir o acesso ao financiamento e criar as condições para que os jovens que têm ideias possam empreender, e possam transformar essas pequenas ideias em grandes projectos e em grandes empresas”, disse.

Plateia

Olavo Correia salientou ainda que é preciso acabar com a ideia de que existe um Estado maravilhoso que cria soluções para cada uma das pessoas, mas sim imprimir a ideia de que com a parceria entre o indivíduo e o Estado é possível realizar um mundo melhor para todos.

O encontro que aconteceu no auditório do campus do Palmarejo da Uni-CV, na Cidade da Praia e foi promovido pela JpD, no quadro de um ciclo debates sobre as oportunidades da juventude que constam do Orçamento de Estado.

É também uma forma integrar a juventude no debate do Orçamento do Estado para 2018, conforme explicou o presidente da juventude partidária, Euclides Silva.

O Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) é de 61,254,8 milhões de contos, e prevê “soluções efectivas” para a economia cabo-verdiana a nível do financiamento, dos transportes aéreos, marítimos com condições que permitam gerar empregos e rendimentos.

Vai permitir um crescimento económico de 5,5 por cento (%), com um défice público de 3,1%., segundo as previsões do Governo.

Fonte: Inforpress