JpD comemora 25 anos de existência

Segunda, 01 de Julho de 2019 - 15:34
jpd, 25 anos

O Presidente do MpD e Primeiro-Ministro disse na última noite, na Cidade da Praia, que a JpD tem uma juventude muito forte e capaz de “produzir” jovens líderes

Ulisses Correia e Silva falava no jantar-conferência para assinalar os 25 anos da criação da Juventude para a Democracia, JpD, evento que reuniu ontem um expressivo número de jovens da ilha de Santiago

UCS anotou que a JpD “produziu” alguns Ministros, Deputados, Presidentes de Câmaras e cidadãos independentes, o que mostra ser esta uma associação juvenil partidária modelo em Cabo Verde.

“Jovens da JpD não lutam pelo poder, as coisas acontecem naturalmente”, frisou.

Na sua comunicação, o também PM falou das políticas do seu Governo voltadas para os jovens, desde estágios profissionais e formações profissionais, isenção de propinas aos alunos e uma séries de medidas que vai ao encontro das exigências do País.

“Nenhum Governo teve a dificuldade que nós tivemos. Passamos por dois anos consecutivos de uma seca severa, mas trabalhamos arduamente e crescemos e continuamos a crescer”, afirmou.

O propósito do Primeiro Ministro e Líder do MpD é continuar com a mesma postura de desenvolvimento sustentável de Cabo Verde e até arrisca dizer que o ritmo de desenvolvimento não termina em 2021, mas vai chegar a 2026.

Antes do Presidente do MpD, usou da palavra o Presidente da JpD,  Euclides Silva, para quem os 25 anos da instituição que preside é uma data importante para a “maior escola” de cidadania política, em Cabo Verde.

No dizer de Silva, a aposta na formação tem dado frutos, e sublinha que muitos dos jovens que passaram pela JpD são “grandes políticos”, operando em diversos setores.

Ao concluir a sua explanação, o Presidente da JpD garantiu que os jovens estão com UCS e apontou que os dados mostram que o Governo tem 60% de chances de renovar mandato, em 2021.

Durante a gala, os seis anteriores Presidente da organização foram homenageados.