COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Sexta, 17 de Agosto de 2018 - 17:27
jpd

A JpD antecipou para sábado, 11 de agosto, a comemoração do Dia Internacional da Juventude, com um evento no palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, com participação de cerca de uma centena de jovens que aproveitaram o momento para colocar questões e trocar impressões sobre a juventude.

As comemorações deste ano decorrem sob o lema “uma juventude inconformista para mudar Cabo Verde”.

A JpD convidou o Secretário de Estado-Adjunto Carlos do Canto Monteiro e o Deputado da Nação e Secretário Geral do MpD, Miguel Monteiro, para uma conversa com os jovens.

Na abertura do evento, Euclides Silva, Presidente da organização juvenil, explicou a pertinência do tema, tendo em conta a necessidade de os jovens serem inconformistas e proativos na procura de soluções para questões que os inquieta.

Na oportunidade, o Secretário de Estado-Adjunto regozijou-se com a escolha do tema da conversa e apelou os participantes a serem inconformistas, mas admitiu que as críticas não devem ser apenas nas redes sociais como Facebook, tendo de seguida instado os jovens a se disponibilizarem para a política bem como a estarem nos lugares de decisão.

Miguel Monteiro, por sua vez, evidenciou ganhos da juventude, acentuou a redução do desemprego jovem e garantiu que o Partido que suporta a governação nacional está focado em cumprir os compromissos assumidos, em 2016, durante a campanha eleitoral. 
Fonte: O País